Com uma trajetória de 20 anos de atuação no mercado nacional de nutrição animal, a Integral Mix amplia sua atuação passando a operar também nos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo o diretor da Integral Mix, Marcos Lima, a empresa segue a característica do negócio que é o crescimento, e que desde o início a Integral Mix seguiu a orientação de ocupar espaço, crescer e buscar novos clientes.

“Começamos no Ceará, depois tivemos a oportunidade de produzir na Bahia, a partir da nossa unidade em Paulo Afonso, então passamos a atuar no Norte e Nordeste.

Agora estamos com esse novo desafio que é ser uma empresa realmente nacional nos próximos cinco anos. Com essas duas novas operações no Sudeste a intenção, em médio prazo, é passar a produzir também no Norte”, ressalta Marcos.

Hoje, a Integral Mix produz produtos destinados para a nutrição de equinos, aves, peixes, ovinos, caprinos, bovinos, suínos, coelhos, cães e gatos.

Desde a sua fundação, a empresa esteve em constante processo de desenvolvimento sustentado por grandes investimentos nas unidades fabris, fazendo uso das mais modernas tecnologias e buscando constantes inovações e pesquisas para fornecer uma nutrição de alta performance.

“A Integral acredita que a nutrição é algo dinâmico e que precisamos ter sempre essa busca pela atualização. A pesquisa é uma ferramenta de evolução. A gente mantém um corpo técnico focado para interpretar essa dinâmica tecnológica e traduzir essa informação em produtos que possam chegar ao mercado e entregar o resultado esperado. Procuramos, de forma constante, desenvolvimento tecnológico, seja nas formulações, na maneira de produzir esse alimento, trazendo para a necessidade do nosso cliente. Mantemos uma relação próxima com universidades e centros de pesquisas que nos ajudam a calibrar e desenvolver os nossos produtos para o mercado. Essa é uma linha que a gente mantém e acredita que é um caminho para garantir a manutenção do nosso crescimento”, explica Marcos Lima.

Marcos acredita que, diante de um mercado competitivo, o segredo é tentar se diferenciar dos concorrentes fazendo o simples, mas bem feito, gerando a identificação do cliente com a marca. “Tentamos fidelizar o nosso cliente através de um pacote que seja de resultados, custos competitivos, atendimento e distribuição.

O cliente precisa se identificar com a marca. Ele tem a interpretação da marca em função desse pacote de valores que faz ele tomar a decisão de compra ou não.

Um cliente fiel, um cliente satisfeito é, sem sombra de dúvidas, a melhor propaganda que uma empresa de nutrição animal pode ter a seu favor”.

A Integral Mix segue com o desafio de expansão para o mercado, com a meta de estar presente em todo o território nacional nos próximos cinco anos.

“Sabemos a necessidade de nos mantermos competitivos a partir dessa produção próxima aos mercados, transformando matérias-primas em produtos de forma competitiva. Temos capacidade técnica. Investimos no nosso negócio para aumentar a nossa capacidade produtiva e, principalmente, temos pessoas que compõe o nosso time que comungam dessa mesma vontade de crescimento, de ocupar espaço, de entregar ao nosso cliente uma ferramenta de resultado na produção, seja em qualquer espécie que a gente atua” finaliza Lima.

Posts Relacionados

Institucional

PRODUÇÃO DE RAÇÕES PARA ANIMAIS DEVE ULTRAPASSAR 88 MILHÕES DE TONELADAS EM 2024

A produção brasileira de rações e suplementos minerais deve continuar avançando. Em 2023, o setor registrou um crescimento de 1%, totalizando 83,6 milhões de toneladas, 1,2% acima da quantidade...
Institucional

INTEGRAL MIX NO 10º HALL DA FAMA E 13º ABQM AWARDS

Firmando o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do mercado da equinocultura no Brasil, a Integral Mix patrocinou o 10º Hall da Fama e 13º ABQM Awards. Durante o evento, que aconteceu...
Institucional

3P — A PREMIAÇÃO QUE ALIMENTA O SONHO DOS CAMPEÕES

Visando valorizar ainda mais o cavalo atleta de vaquejada, a Integral Mix criou a Performance Premiada Portal (3P). Os animais alimentados com a ração Performance participam e disputam entre si no...